As Bonecas Encantadas de Marina Bychkova.

Imagem

Nascida na Sibéria, a russa Marina Bychkova se mudou com a família para o Canadá ainda menina, e é em Vancouver que ela mantém seu ateliê onde dá vida a bonecas de porcelana que só faltam falar. Mais do que meras bonecas, as bonecas encantadas são elegantemente esculpidas, com requintado trabalho artístico. Surpreendentemente nuas, decoradas como tatuagens ou adornadas em opulentos trajes escultural de metais preciosos, pedras preciosas e alguns objetos raros, cada boneca transmite um aspecto de nossa humanidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Originais e delicadas, suas formas evocam uma resposta emocional forte, assombrando-nos com a sua vulnerabilidade — e por que não dizer tristeza? A um só tempo inocentes e sensuais, as bonecas retratam imagens estilizadas da feminilidade, e ainda refletindo de forma brincalhona a ingenuidade da vida.

Imagem

Imagem

A artista parece ela própria uma de suas bonecas, com seus quase 30 anos, rosto delicadamente desenhado, cabelos longos e ruivos e grandes olhos verdes. É ela quem dá vida aos pequenos pedaços de porcelana e resina, interligando-os, inclusive com a ajuda de próteses ortopédicas — cada boneca leva cerca de nove meses para ficar pronta. As bonecas custam cerca de 25 mil reais e podem ser encomendadas, mas ultimamente elas desfilam mesmo é nas capas de revistas de diferentes partes do mundo, e até em capas de livros.

Imagem

Bonecas Tatuadas:

Imagem

Imagem

“Quando decidi criar um nome e uma marca para dar identidade às minhas bonecas, elegi o título de um conto do escritor americano Paul Gallico, ‘Enchanted Doll’ (boneca encantada)”, revela Marina, “no qual uma jovem cria bonecas com tanto amor que elas encantam pessoas à primeira vista, com sua beleza delicada, atraente e quase realística. Esse também é meu objetivo”. – Marina Bychkova.

(Créditos texto: veja.abril.com.br)

Anúncios

5 comentários sobre “As Bonecas Encantadas de Marina Bychkova.

  1. Muito interessante, achei mto lindo o trabalho. As bonecas parecem que tem vida, nossa e demora 9 meses pra ficar pronta uma boneca, é mto bem feita mesmo! Ameeeeeei *-*

    • Olá Sarah, se vc tivesse lido o post direitinho iria saber que não sou eu quem vendo, e sim Marina Bychkova, e ela é da Rússia, olha não é fácil adquirir bonecas dela e um outro probleminha seria o preço, elas são bem caras, até porque não é um trabalho fácil de se fazer, certo.

  2. Pingback: As Fashion Dolls da Popovy Sisters | I'm Going Back To 505

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s