Lugares: New Orleans

Hey galera! Hoje vou falar um pouco pra vocês dessa cidade cheia de cultura que é Nova Orleães, e que tenho grande vontade de conhecer um dia, vamos lá?

Nova Orleães é a cidade mais populosa do estado americano da Luisiana, e foi fundada originalmente por exploradores franceses, com o nome de Nouvelle Orléans (atualmente, o nome da cidade em francês é La Nouvelle-Orléans). Está localizado no sudeste do estado, ao sul do Lago Pontchartrain, no ponto mais baixo do estado. Nova Orleães é uma cidade conhecida pelo seu legado multicultural – especialmente influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, e pela sua música e culinária. A cidade é um destino turístico internacional mundialmente famoso graças aos seus vários festivais, e entre elas, as mais importantes são o Mardi Gras, Jazz Fest, Southern Decadence, e o festival de futebol americano Sugar Bowl.

Imagem

A região metropolitana de Nova Orleães possui várias atrações turísticas, desde as internacionalmente conhecidas Bourbon Street e o French Quarter, conhecidas pela sua ativa vida noturna, a St. Charles Avenue, casa da Universidade de Tulane e da Universidade de Loyola, até várias mansões do século XIX. Os principais pontos turísticos de Nova Orleães incluem o French Quarter, conhecido na região como The Quarter. Esta região data dos tempos na qual Nova Orleães estava sob controle francês e espanhol. O French Quarter contém vários hotéis, bares e clubes noturnos, bem como a Jackson Square, a St. Louis Cathedral e o Mercado Francês, incluindo o Café du Monde, famosa por seu café ao leite; bem como a Preservation Hall.

Imagem

Imagem

O maior dos vários festivais musicais da cidade é o New Orleans Jazz & Heritage Festival. Este festival é geralmente abreviado como Jazz Fest, sendo um dos maiores festivais de música de todo o Estados Unidos. As dezenas de milhares de turistas internacionais que atendem anualmente este festival experienciam música, comida, artes e artesanato típicas. Apesar do nome, este festival não está centralizado unicamente no jazz, possuindo uma grande variedade de música, incluindo música nativa da Luisiana e de outros músicos nacionalmente conhecidos.

Diversos filmes já foram filmados na cidade, como O Curioso Caso de Benjamin Button, Live and Let Die, O Dossiê Pelicano, O Júri e New Orleans, Hard Target, bem como o documentário When the Levees Broke: A Requiem in Four Acts, de Spike Lee. Atualmente a série que eu assisto, The Originals ,se passa em Nova Orleães.

Imagem

Imagem

Pesquisando achei um blog de um casal que se aventura pelo mundo com os seus dois filhos, e lá eles contam um pouco da experiência que foi conhecer New Orleans, deem uma olhada, pois é um blog bem legal pra quem deseja se aventurar por ai, pois lá o casal dá dicas bem legais. Bom, então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Até a próxima! ;*

ImagemImagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s